BandeiraColorada.png

FUTEBOL E POLÍTICA NÃO SE MISTURAM?

10/10/2020

 

Todos já escutamos falar no bom e velho jargão de que futebol e política não devem ser misturados. No Internacional, instituição centenária e com milhões de torcedores, esses dois componentes são tão ligados como o vermelho e branco da nossa bandeira. E esse post vai te mostrar, sócio colorado, o porquê.

 

Nosso clube é comandado pelo mesmo grupo político há mais de 15 anos. Essas pessoas, que chegaram ao Inter em meados dos anos 2000 e, graças a fatores como a pacificação somada à união política do clube, conquistaram os grandes títulos da nossa história. Esse modelo de futebol, no entanto, se esgotou e a falta de resultados relevantes dentro do campo, há quase 10 anos, é reflexo disso. O triste rebaixamento do ano de 2016 foi o ápice para nos mostrar que o modelo de gestão do Inter, que embora fosse vencedor lá atrás, já se mostra insuficiente. É notório que já não existe mais projeto de continuidade da senda de vitórias, como diz o nosso hino. Além disso, é fácil perceber que não existe mais o interesse em servir ao nosso clube, mas sim, se servir dele. E tu, torcedor, ainda acha que futebol e política não se misturam?

 

Nesse sentido, despertados pelo desejo de mudança nos trilhos do clube e para que possamos voltar a ser PROTAGONISTAS, um grupo de colorados se uniu para criar o movimento BANDEIRA COLORADA e disputar uma vaga no conselho deliberativo do Inter nas eleições de 2020.  Nós achamos que um conselho fiscalizador é vital para colocar o Inter de volta à rota das grandes conquistas. Um conselho formado por novas pessoas, com novas ideias e que pensam sempre no INTER em primeiro lugar. Vem conosco!