BandeiraColorada.png

Janela de transferências precisa permitir entrada de novos ares no Beira-Rio

08/03/2024

 

Com as mentes arejadas, gestores, conselheiros, lideranças e ex-dirigentes devem sentar para planejar as próximas duas décadas do Inter 

 

O Movimento Bandeira Colorada defende, desde antes da última eleição, a repactuação das diferenças e a união de todas e todos em prol do nosso Sport Club Internacional. Chegamos ao Conselho Deliberativo com esse discurso e essa disposição. Agora, mais do que nunca, fechada a promissora janela de transferências, é hora de estarmos também fechados com a instituição. 

 

Todos nós, torcedores, lideranças, gestores, conselheiros, dirigentes, colorados eméritos, associados e simples torcedores devemos contribuir, de forma crítica, propositiva, respeitosa e responsável com o presente e o futuro da instituição. 

 

Estamos cansados de saber que um time vencedor não se faz apenas dentro do campo. Então é hora de união em torno do Inter, não importando o tamanho do nosso ego ou do orgulho ferido por desavenças do passado. O Inter é muito maior do que todos nós.

 

Cabe à atual gestão fazer os primeiros gestos para distensionar e propor o diálogo com lideranças, conselheiros e ex-dirigentes do clube. Sem personalismos, sem vaidades. A única paternidade que cabe reinvindicar é em relação ao nosso rival. 

 

Não é concebivel que haja algum colorado que se mantenha inimigo de outro colorado dentro do Beira-Rio. Os adversários estão no vestiário visitante apenas.

 

Presidente, lidere, com a sua grandeza, essa iniciativa de reunir os divergentes. Não para cooptar ou buscar composição por maioria no Conselho. Mas sim por um futuro grandioso no longo prazo. 

 

Há gente muito boa em todos os movimentos. As disputas de projetos são sempre saudáveis, desde que mantidos o respeito e o coloradismo acima de qualquer diferença. Não importa quem venha na sequência, desde que esteja atrelado a um planejamento da instituição, moldado por várias mãos e cabeças pensantes coloradas. 

 

O presente pode ser muito promissor. É importante que o futuro também continue sendo. Para estarmos dois passos à frente dos demais clubes, precisamos aprender com os erros do passado e acertar o passo já, nos corredores, nas salas, no pátio, nos gabinetes e auditórios do Beira Rio.

 

Que a atual janela de transferências, tão celebrada pela torcida, nos garanta, além de um grupo forte e vencedor, a entrada de novos ares nos ambientes do nosso estádio. Que sirva para arejar as mentes de todos os ex-dirigentes, conselheiros, lideranças e atuais gestores sobre a necessidade de estabelecer consensos mínimos que garantam o diálogo propositivo e respeitoso para um trabalho conjunto no longo prazo. Que essa janela nos permita vislumbrar um novo momento, em que cada um e cada uma se coloque exclusivamente à serviço do clube para, no fim do dia, comemorarmos juntos mais uma vitória do nosso Colorado das glórias, cada vez mais orgulho do Brasil.

 

Movimento Bandeira Colorada