BandeiraColorada.png

MEMÓRIA COLORADA - Gilberto Tim, para sempre

08/07/2022

 

Muito se fala sobre os ídolos colorados que marcaram a história do Sport Club Internacional como jogadores. Afinal, são os atletas que fazem o espetáculo. Também há algum espaço na memória para treinadores que foram campeões e construíram identidade com o clube, como Rubens Minelli, Ênio Andrade e Abel Braga. Quase nunca se fala, no entanto, daquele profissional que é vital para dar ritmo, força e intensidade ao time em campo: o preparador físico.

 

Nas campanhas da Libertadores e do Mundial de 2006, o professor Paulo Paixão deixou sua marca registrada para sempre na nossa história. Muitos outros profissionais de excelência passaram antes e depois dele. Nenhum, no entanto, teve a importância de Gilberto Tim. Ele revolucionou a preparação física nos anos 70 e foi fundamental para o nosso Tricampeonato Brasileiro, com times fortes fisicamente e com fôlego que garantia intensidade em todos os setores do campo. Seus métodos o levaram à Seleção Brasileira de Tele Santana.

 

Falecido prematuramente há 23 anos, Gilberto Tim é, certamente, um nome a ser lembrado pelo Conselho de Gestão e pelo Conselho Deliberativo para ficar eternizado em espaços permanentes do estádio, do seu entorno ou o nosso futuro CT. A nossa mais profunda estima por esse grande profissional, que, sem dúvida, ajudou a transformar o Inter em potência futebolística.

 

Bandeira Colorada, 8 de julho de 2022