BandeiraColorada.png

Desabafo Colorado

03/06/2022

 

O que acontece com o Sport Club Internacional? Que ciclo sem fim é esse, que, entra ano e sai ano, frustração e esperança se alternam e se renovam? Somos prisioneiros de um eterno recomeço.

 

Estamos em junho e as notícias que vêm dos bastidores do Beira Rio são péssimas. Penúria financeira, desacertos e insatisfações. Situações que compõem um roteiro que sabemos bem aonde pode levar (batamos 3x na madeira).

 

Para além dos próprios erros do clube, com os fatos objetivos do campo e do extracampo, há fatores externos e requintes de crueldade do destino, que insistem em sonegar alegria aos colorados. Como o pênalti claro marcado e depois anulado, além de um gol invalidado pelo árbitro da insuspeita CBF, num jogo que nos daria a conquista de um Brasileiro recente, depois de 41 anos de jejum.

 

Por alguma razão, a CBF despreza o Sport Club Internacional, que, diga-se, nunca teve força política nos bastidores da instituição. Mas isso é uma história a parte. Naquilo que de fato interessa, muda gestão, muda treinador (e como muda!), muda elenco, o resultado tem sido o mesmo: ou batemos na trave (por incompetência ou manipulação de resultados) ou fazemos fiasco.

 

Podemos chegar à conclusão objetiva que o Inter não tem feito por merecer. Mas e a torcida, merece isso? Estaríamos sendo punidos pelos Deuses do Futebol pela arrogância de quem foi na onda do "Campeão de Tudo", slogan criado numa gestão, aliás, acusada de ter surrupiado as finanças do clube?

 

Preferível seria se fôssemos campeões sempre. Ou, ao menos, de vez em quando. Do jeito que está, vamos comemorar como se fosse a maior conquista da nossa história o primeiro Gauchão que vier, tamanha a nossa carência.

 

Atualmente, patinamos no Campeonato Brasileiro e já pensamos em 2023, torcendo, obviamente, para que pelo menos estejamos na elite do futebol nacional. É muito pouco para um clube desse tamanho. Os pequenos colorados, em especial, merecem mais.

 

Como consolo, podemos querer acreditar que tudo isso é parte de um grande plano secreto das últimas gestões coloradas, em conluio com a FGF e a CBF (quem sabe até a FIFA), para tornar a nossa "A Torcida Mais Resiliente do Mundo". Seria um título para nos dar algum orgulho. Será?

 

Tem gente em situação pior? Certamente, e não muito longe da nossa casa. Mas para quem quer e precisa se nivelar por cima, está osso! Força, Colorados/as!