BandeiraColorada.png

GESTÃO E POLÍTICAS

+ Definir uma Política de Gestão para o Clube, de modo que os gestores eleitos trabalhem em prol e para o bem do Inter dentro de limites/coordenadas que salvaguardem os interesses da Instituição. Tal perspectiva visa evitar práticas que possam trazer prejuízos ao Clube. 


+ Superar o discurso do profissionalismo com a qualificação profissional das pessoas que ocupam funções e cargos estratégicos na Instituição trazendo, assim, excelência para o desenvolvimento das atividades do Clube.  


+ Qualificar o relacionamento com o quadro social utilizando a Área do Sócio para disponibilizar as informações do Portal da Transparência permitindo que os(as) sócios(as) acompanhem o desenvolvimento das atividades do Clube.  


+ Promover debates políticos entre os candidatos ao Conselho de Gestão com transmissão pelos canais de comunicação do Clube. 


+ Contratar profissionais com comprovada excelência em suas áreas. 


+ Avaliar e/ou rever as estruturas administrativas do Clube visando à excelência no desenvolvimento das suas atividades, com particular atenção ao princípio da economicidade. 


+ Qualificar o relacionamento do Clube com os Consulados, com a construção/definição e/ou publicização de Regimento Interno do funcionamento consular, com a transparência na divulgação das informações e das ações desenvolvidas. 


+ Construir uma política do Clube para o relacionamento com empresários e/ou representantes de atletas que deverá ser seguida pelas Gestões. 


+ Definir e/ou divulgar uma/a política de distribuição de ingressos nos Consulados que contemple tanto os jogos ordinários quanto as partidas decisivas (quartas/semifinal/final), com um sistema de rodízio nas prioridades entre os próprios consulados.


+ Priorizar a construção do CT, com a integração das diferentes categorias do futebol, da base ao profissional.

 
+ Construir/definir e/ou divulgar um perfil para os gestores que desejem ou venham a integrar os Órgãos do Clube em vista da profissionalização e excelência no desenvolvimento do seu trabalho em prol e para o bem da Instituição Sport Club Internacional.

 
+ Suprimir eventuais vantagens/benefícios a integrantes dos Conselhos do SCI em dias de jogos.

 
+ Criar e desenvolver uma política de formação de lideranças no Clube com a participação de pessoas vinculadas aos diferentes grupos e/ou movimentos políticos.